ADVOGADA PÓS GRADUADA EM DIREITO TRABALHISTA, FAMÍLIA E CÍVEL

segunda-feira, 13 de maio de 2024

NARCISISTA. É OU NÃO PERIGOSO?

 

O tema sobre Narcisismo causa fascínio. Mesmo a tantos paradoxos conseguem ter tamanha influência sobre as pessoas, pois eles atraem com seus encantos, mas por detrás desta máscara de beleza, simpatia e perfeição de caráter está o portador de um transtorno de personalidade que não tem cura.

Sofrem de senso de grandiosidade, se acham especiais, são arrogantes, querem aplausos e exigem privilégios. Como tem complexo de inferioridade camuflado por inverso, o narcisista precisa encher sempre seu ego, por isto está rodeado de pessoas empáticas que o adulam, já que não consegue gostar dele próprio precisa de alguém que faça isso por ele. O Narcisista somente precisa das pessoas para usá-las nas relações, num ciclo de valorização, desvalorização e descarte, sem sentimento de empatia pelo outro. São invejosos e acreditam que todos sentem inveja deles. Não têm limites.


Por que são assim? Pesquisas científicas demonstram que fatores genéticos e ambientais podem contribuir para o desenvolvimento do transtorno de personalidade narcisista, como por exemplo, quando criança os pais não souberam ajudar a desenvolver um senso do eu estável ou 
experimentaram um ambiente de falta de controle durante a juventude, entre outras causas.

No meu Livro: NARCISISTA, ABUSIVO, ABUSADORES X VÍTIMA, eu abordo sobre as características deste transtorno, porque reconhecer os sinais de um relacionamento narcisista e abusivo é primordial para o começo da resolução do problema. Defender-se de um narcisista pode envolver estabelecer limites claros, manter distância emocional e focar em sua própria autoestima. Contudo, é crucial procurar apoio de um advogado especializado no assunto para melhor direcionar as questões extrajudicialmente de forma amigável ou judicialmente sendo o caso. Nesta linha, no meu livro eu abordo sobre possíveis ações processuais contra abusadores na forma de litígio e dependendo do contexto específico do abuso, pode-se promover a conciliatória.

No meu livro: NARCISISTA, ABUSIVO, ABUSADORES X VÍTIMA, eu ainda abordo sobre o transtorno de personalidade antissocial (sociopatia e psicopatia), dos quais, os portadores podem cometer abuso psicológico, emocional, verbal, físico e sexual, assim como os narcisistas. Sobre o abuso sexual eu cito, também, os que têm o transtorno pedofílico. Os portadores destes transtornos desenvolvem uma percepção do mundo de forma disfuncional e uma visão moral distorcida. Por causa do transtorno eles não se importam em ferir os outros para obterem vantagens para si, é algo "incontrolável", por isto, deixam um rastro de destruição por onde passam.

Importante esclarecer que essas disfunções podem não se manifestar explicitamente tendo uma conduta deturpada e ilícita, merecedora de repúdio. Então não cometendo nenhum crime ou conduta abusiva, não podem ser recriminados. Por esta razão, não se pode tratá-los com discriminação ou isolamento, porque são cidadãos de direitos e devem ser respeitados.

Todavia, em caso do leitor souber de alguém que está sofrendo com abuso psicológico, emocional, verbal, físico ou sexual, deve orientá-lo a buscar ajuda profissional de um advogado especialista na área. Lembrando que estes abusos podem ocorrer não somente em relacionamentos amorosos, mas inclusive no ambiente familiar, social, trabalho e político.

 

APRESENTAÇÃO: Sou advogada com 3 pós-graduação em Direito Trabalhista, Família e Cível. Sou membro da PIB e cristã desde meus 11 anos. Acrescento que sou membro da SBC - Sociedade Brasileira de COACHING. Participei do Conselho da Mulher na Associação Comercial do Paraná - ACP.

A minha história com Narcisismo, começa na escuridão, quando fui vítima, mas superei e venci tudo! Eu encontrei meu próprio caminho iluminado, mas não foi fácil, porém não foi impossível. O medo paralisa, mas se você não fizer nada, nunca provará de todas as coisas boas que esperam por você. Eu era um nada, aos poucos, empinei meu cavalo, fui trilhando até o topo da montanha, e agradeci a Deus por toda proteção, como uma Águia, Ele me levou até NYC e de lá para o mundo todo.

Eu busquei minha felicidade e conquistei, agora, meu dever é te mostrar o que fazer nesse caminho até alcançar a tua vitória. Eu conheço a dor da vítima e provei a alegria de uma vencedora! Por esta razão, posso ajudar você a resolver teus problemas. Como é importante nós plantarmos coisas boas e termos a capacidade de transformarmos vidas para melhor.

Como Advogada, Simone Pacheco, tenho ajudado muitos a renovarem suas vidas e resgatar sua dignidade. Tenho escritório próprio à Av. Vicente Machado, 422, sala 06, Curitiba - PR.


O LIVRO, NARCISISTA, ABUVIVO, ABUSADOR X VÍTIMA, está disponível no HOTMART! https://go.hotmart.com/M93250288A?dp=1

Sei que o assunto NARCISISMO causa curiosidade, assim como, também, pode ser algo que você precise saber como se defender em caso de haver na sua família, no trabalho ou no meio social. Espero ajudar! Caso você conheça alguém que passa por isto, mande de presente o LIVRO, você estará salvando vidas.


INSTAGRAM: @advogadasimonepacheco

FACEBOOK: Simone Pacheco Advogada

LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/simone-pacheco-81037411a/

BLOG: http://advogadasimonepacheco.blogspot.com.br/ 

CURRÍCULUM LATTES: Simone Pacheco da Rosa